Faça seu login

Esqueceu a senha?Fazer Cadastro
Intranet Webmail Trabalhe Conosco Emissão de Boleto
Olá, visitante. Entrar Cadastre-se

Colheitadeira TC5090 Arroz

28Ago

A TC5090 Arroz tem potência nominal e máxima de 258 cv e 270 cv, respectivamente; capacidade de armazenamento de 7.200 litros; velocidade de descarga de 63 litros por segundo; plataforma de 20 ou 25 pés; 3,90 m de altura; e 3,40 m de distância entre os eixos. Outra característica da nova TC é a sua leveza, o que a faz apresentar menor compactação de solo e desempenhar melhor nos campos de arroz, que, como características, é uma área com muita massa das palhas inserida, difícil locomoção e alagadiça, devido às taipas (pequenos diques) que são feitas para o plantio da cultura, por necessitar de muita água.

Com a TC, o produtor terá mais facilidade no transporte do equipamento, sem precisar mexer no tamanho do eixo ou substituir os pneus ao colocar em um caminhão. “Como normalmente no arroz o produtor tem várias áreas em locais diferentes, é muito importante que a máquina seja fácil de se transportar”, explica Carlos Cabral, especialista de Produto para Colheita da New Holland Agriculture.

A abrasividade singular do arroz, que causa muito desgaste nos produtos devido à raspagem, também foi levada em consideração: todas as peças da máquina em que há contato com o arroz foram reforçadas e tiveram um tratamento especial para entregar ao rizicultor uma melhor performance.

Por ser uma máquina híbrida, com cilindro e duplo rotor, a TC5090 Arroz tem o melhor das duas tecnologias. O cilindro característico da TC é responsável por fazer a debulha (retirada do grão da vagem) para que os rotores façam a separação do grão, que vai ao graneleiro, e da palha, que é expelida.